Por que Deus?

No livro de Jó 5:18, está escrito: “Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga, ele fere, e as suas mãos curam”. Eu sou a prova existente entre milhares que acredito e sei que existem nesse mundo, de uma ferida que aparentemente não tem cura, ser fechada por aquele que detém poder sobre todas as coisas.

Deus nos criou para existência eterna. Para uma vida leve, tranquila e de muita paz. Uma vida que não conheceria dor, sofrimento, muito menos a morte. Mas a escolha do homem de não obedecer a Deus para ter o que satisfaria a sua vontade, (Gênesis: 3), nos levou a viver tempos de dores aqui na terra e não há nenhum de nós que não venha enfrentá-lo.

No dia 27 de dezembro de 2014, eu conheci pela primeira vez ao longo dos meus 29 anos, a perda, a dor, o que me levaria a um profundo sofrimento. Eu nunca havia pensado viver algo semelhante, quando por volta das 8hrs da manhã daquele dia, os meus olhos contemplaram a cena mais dolorosa que eu já tinha visto antes. Eu lembro bem de olhar para o céu e dizer: Deus, o que é isso?  O Senhor vai ressuscitar o meu marido.

Durante uma viajem onde eu e o meu esposo, casados há um 1 ano e 9 meses, comemorávamos uma segunda lua de mel, eu vi o fim de uma história, que eu tenho a certeza de que foi escrita pelo dedo de Deus chegar ao fim.  Aquele de fato foi, O pior dia da minha vida, e eu não sabia o que fazer.

Eu tinha ao meu lado, um marido, um amigo, um companheiro, alguém que me fez viver uma linda história de amor com a certeza de que ela não existia apenas em contos de fada. Mas naquela manhã, eu descobri que aquele sonho vivido por longos e maravilhosos nove anos, tinha terminado. Depois de algumas horas sendo amparada por pessoas enviadas por Deus para me ajudar, naquele lugar tão distante e que se tornou vazio para mim, eu mantive em meu coração que eu não sepultaria o meu esposo, que ele voltaria a viver. Mas essa não era mais a vontade de Deus.

Quando nos deparamos com situações que não gostaríamos de enfrentar, muitas vezes até blasfemamos contra aquele que é Bom para nós em todo tempo. Deus é maravilhoso, quando é na vida do outro que as dificuldades da vida acontecem, enquanto o que gera dor e sofrimento, passa bem longe dos nossos caminhos.

Pensando em voltar para casa, cheia de planos para o novo ano que em poucos dias iria começar, desejosa de viver o tempo novo que Deus havia preparado para mim e meu esposo, eu voltei com a bagagem de quem precisaria reaprender a viver, uma bagagem muito pesada pelo tamanho da dor que trazia.

Não é fácil perder quem amamos, eu não imaginava como seria a minha vida após aquele dia, até porque eu não tinha vontade de viver. Os dias tinham se tornado noite, tudo era frio, eu não via diferença entre um dia de sol e o de chuva. Os alimentos perderam o sabor, a mente parece já não funcionar, e o coração parecia ter uma grande ferida. 

Palavras não podem expressar o que senti, mas compartilhar um pouco entre muitos detalhes do que aconteceu na data que marcou a minha vida é dizer que em meio a minha falta de esperança, eu passei a buscar respostas em Deus. Orar e pedir a Ele uma direção sobre como enfrentar aquele vendaval que encontrou a minha vida, passou a ser a minha busca diária. 

Em Deus eu encontrei refúgio, um abrigo seguro, um abraço forte e consolador. Muitos parágrafos não suportariam tudo que vivi, ser descrito aqui. Mas em poucas linhas eu posso resumir que há esperança para árvore que foi cortada. Essa renovação não é fácil, mas quando decidimos estabelecer as nossas raízes em Jesus, a árvore também da frutos. 

Eu decidi me refugiar no quarto secreto e buscar em Jesus o entendimento que eu precisava. Deus me trouxe consolo e me fez entender que o meu desejo dessa vez não seria atendido. Foi então que eu decidi parar de questionar, e buscar nEle a cura necessária para viver o seu propósito para minha vida, diante do acontecido.  Não foi fácil, mas foi a melhor da única decisão que consegui tomar naquele momento tão difícil. Hoje eu digo que “Conheço a Deus de ver, não apenas de ouvir falar”.

Se você está vivendo um tempo de adversidade em alguma área da sua vida, se você perdeu um ente querido, ou algo que era importante para você, não pense que não tem mais jeito. Não permita que a dor, o desespero lhe impeça de viver a vida plena e abundante que Deus tem para você aqui na terra. Sim, enquanto estamos aqui, Deus também tem o melhor para vivermos, para isso Ele nos enviou Jesus. “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.”, disse Jesus. Em razão disso, o Divino Mestre veio até nós para que sejamos portadores de uma vida transbordante, repleta de luz, amor e eternidade.

Reflexões Bíblicas
Jó 14: 7-9
1 Tessalonicenses 4:13-14
João 10 – 10
Romanos 5:3-5

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *